BATATA PALHA CASEIRA
Inspirada por minha própria postagem da receita de risoto de ontem, fiz para o jantar um risoto de carambola com uma novidade: batatas palhas caseiras...
É uma boa idéia pra enfeitar e dar mais sabor a vários pratos. A apresentação fica bem bonita e dá pra criar de várias formas... ontem colocamos sobre o risoto:
Pra fazer a batata palha, basta fatiá-la no ralador no comprimento maior e fritá-la. Para que saiam soltinhas, uma dica: utilize um pegador de macarrão para ir desprendendo-as ainda na gordura com mexidinhas, tomando cuidado para não espirrar óleo e se queimar. Retire sobre papel toalha e sirva. Não coloque sal, principalmente se for servir acompanhando risotos e outros pratos salgados. Assim, fica muito mais saboroso.
6 comments
Talita,
ResponderExcluirMinha mãe que adora fazer essa batatinha ......realmente o sabor não pode ser comparado ao das que compramos prontas!
Bjos, Sarinha
Teria um prazo de validade pequeno??
ResponderExcluirtrabalho com cachorros quente e me interessei por este tipo de batata!
se colocasse em uma vazília com tampa ou saco fechado correria risco de murchar? ou saão q nem estas de mercado q pode ficar um tempinho aberta....
Oi, Waldyr,
ResponderExcluirPor não ter conservantes, o ideal é você armazenar apenas por 3 dias, no máximo. E elas murcham em vasilha sim. O melhor é mantê-las em sacos plásticos.
Atenciosamente,
Talita.
É só pra dar uma dica importante que aprendi sobre batatas palha. Para que fiquem soltas é importante retirar o amido, lavando bastante a batata depois de cortada, escorrê-las bem e só depois fritar, aí sim ficam bem soltinhas e sequinhas. Um abraço!
ResponderExcluirAdorei, vou testar!!
ResponderExcluirAmei essa receita tudo q eu precisava..
ResponderExcluirTemos o poder de escolher fazer com amor, todo dia! Por favor, entre em contato comigo através do canal YouTube.com/@talitacavalcante