Batatas atropeladas
Esse nome foi dado por minha cunhada e tem a ver com o fato de as batatas inglesas serem cortadas sem formato específico, aleatoriamente mesmo, pedaço pra cá, outro pra lá, como se tivessem mesmo sido atropeladas, rs. Adorei quando ela me ensinou esse estilo todo próprio de cortar batatas.
Essa receita é ideia do meu marido. Depois de cortar as batatas atropeladas, vamos temperá-las com o molho que é receita da minha sogra e que já publiquei aqui. Depois, acrescentamos limão. O sal não é necessário porque o molho deixa um gosto bem especial, mas quem gosta pode acrescentar antes da fritura também.
Acrescente também folhas de manjericão amassadas e deixe as batatas absorvendo o tempero por cerca de 30 minutos antes de fritar.
As batatas prontas que ficam com um gostinho meio ácido e muito saboroso. Vale a fritura. Mas se quiser assá-las junto a alguma carne como lombo, por exemplo, pode usar o mesmo tempero também para a carne e cebolas (mas não só ele para a carne que pede sal com alho). Fica espetacular. Mostro esse passo a passo outro dia, combinado?
Que tal? Gostaram da ideia?
4 comments
Um pecado esse post!!!
ResponderExcluirrs
bjinhos
Legal, minha mae fazia assim, parecido sei lá..mas tb fritava..faz tanto tempo que nem lembro, amei releembrar , agora vou fazer.Obrigada pela dica do limão acho que isso não tinha visto ainda...bjs
ResponderExcluirdeu água na boca..rsrsr
Que delicia!!! Fica muito bonito e deve ficar muito saboroso refogado nesse molhinho.
ResponderExcluirBeijo!!!
Oi.
ResponderExcluirAdorei seu blog. Estou lendo vários posts seguidos. E esse da batata ... hum.
Vou fazer.
bj
Temos o poder de escolher fazer com amor, todo dia! Por favor, entre em contato comigo através do canal YouTube.com/@talitacavalcante