Geminar X Germinar
Esses verbos são motivo de confusão para um monte de gente.
E não é que são palavrinhas bem interessantes?
Geminar:
Quando nos referimos à casas duplicadas, juntas e iguaizinhas, que palavrinha usamos para descrevê-las? Casas geminadas. Geminar é duplicar ligando, ou seja tem que estar junto e duplicado. Percebe que estou sendo repetitiva? Agora acho que já entendemos. E basta lembrar de 'gêmeo' para não errar. Outro exemplo do uso da palavrinha: "Uma numerologista aconselhou a Isabela a geminar a consoante 'l' do seu nome e ela passou a assinar Isabella". Dois 'l' juntos, ou qualquer duas consoantes juntas, são letras geminadas.
E germinar?
Ah! Germinar é nascer, desenvolver. O feijão de Sofia germinou. A flor da minha orquídea está para germinar. Mas a palavrinha também pode ser usada para definir algo que deu causa a alguma coisa, como por exemplo, o fato do meu tempo ocioso ter germinado na criação do dona perfeitinha há mais de 1 ano e meio atrás. Esses é que são bons exemplos de germinação, não acham? Rs.
2 comments
Sabe que adorei isso porque essa, sinceramente, eu não conhecia. Nunca mais falarei errado e sempre que for falar casa "geminada" lembrarei de vc, hahaha.
ResponderExcluirBeijocas
Jú,
ResponderExcluirVocê é ótima. Adorei o recadinho.
Beijos,
Talita.
Temos o poder de escolher fazer com amor, todo dia! Por favor, entre em contato comigo através do canal YouTube.com/@talitacavalcante