DICAS

PRODUTOS PARA A CASA

REFLEXÕES

Repelente infantil e repelente adulto: o calor chegou e com ele mais mosquitos

by - novembro 30, 2010

Desde que minha filha nasceu, me preocupo bastante quanto a mosquitos. Só que até a criança completar 6 meses, nenhum repelente é indicado. O primeiro da foto acima é para crianças a partir de 6 meses e mesmo assim devemos evitar passá-lo nas mãos dos pequenos, pois repelente é repelente e tem suas toxinas. Criança leva a mão ao rosto o tempo todo. O segundo repelente já é para crianças maiores que entendem você dizer que aquilo faz mal se levado à boca ou nariz. E apesar desses pequenos cuidados que devemos tomar, repelente é essencial em um país de terceiro mundo como o nosso em que várias doenças ainda são transmitidas por mosquitos (especialmente a dengue). 

E cuidar de nós papais também é essencial. Há várias versões de repelente para adultos.

Fora os repelentes, temos que cuidar do nosso entorno, nossas plantas, nossas calhas, nossas pscinas... Nada de usar repelente e atrair e cultivar mosquitos porque não faz sentido algum, né?




You May Also Like

5 comments

  1. Olá, quanto tempo!

    Olha, tb tô começando a usar repelente no meu filhote... tô usando um da Turma da Mônica, indicado, tb, para bebês acima de 6 meses.

    Vc tem razão, não podemos dar mole pois mosquitos transmitem MUITAS doenças.

    Abraços, e gostei da dica do da Jonhsons, vou testar!

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, eu já gosto muito do repelex e agora tenho novas sugestoes....valeu!

    ResponderExcluir
  3. Amiga,
    To usando repelente da Turma da Monica na minha fofinha. Nunca esquecendo que repelente pe veneno e não deve ser usado durante o sono do bebe.
    Beijos no coração.
    Madri

    ResponderExcluir
  4. Olá, olha sempre mantenho os mosquitos longes de meus filhos, qdo a C minha mais velha era bebê moramos em uma cidade repleta de perne(i)longos. Uma amiga indicou que fizesse um creme na farmácia homeopática e deu suuupeeer certo, usamos em nós também, na minha vó, na família toda. Lá vai a receita: Creme de Citronella à 4%. Tomara que vcs gostem, bjs.

    ResponderExcluir
  5. Oi, gente,
    Adorei os recados e contribuição de cada uma. Estou atrasada com as respostas, mas achei super útil o que me deixaram aqui e claro que tenho que dar atenção ao comentário do Ministério da Saúde, já que não lembrei na postagem, mas nesses tempos de dengue e que poucos movimentam-se para acabar com as águas empoçadas, por menores que sejam elas, preciso nos lembrar disso... a dengue é uma vergonha pro Brasil, nos põe em perigo e nos taxa de país cada vez mais de terceiro mundo nessas questões, avanço nuns campos, atraso em outros.

    Beijos,
    Talita.

    ResponderExcluir

Temos o poder de escolher fazer com amor, todo dia! Por favor, entre em contato comigo através do canal YouTube.com/@talitacavalcante

Pesquisar neste blog