Organizando as tarefas domésticas
Como dona de casa, ando um pouco desorganizada e isso acabou refletindo em toda minha rotina pra meu desespero (socorro!).
O fato é que depois que nos mudamos (e isso já faz mais de um mês, apesar de não parecer), ainda não consegui organizar a casa por completo e só de olhar a lista de coisas ainda por fazer, quase me paraliso. Pelo menos a bagunça já se foi e meus pensamentos começam a parecer mais fluidos, rs.
O problema da vez está sendo organizar as tarefas domésticas. E quando a casa é nova, tudo muda, né? A fase de adaptação à ela passou e agora já estou entendendo suas 'necessidades' para melhor listar os afazeres, tantos meus quanto da minha funcionária (que parece que 'caiu do céu' pra me ajudar).
E como LISTAR é obrigação pra mim (se não, saio da linha mesmo, rs!), quero dividir com vocês o Check list para organizar a rotina doméstica do site OZ, organize sua vida! Ele nada mais é que uma tabela super fácil de editar e acrescentar os afazeres, veja abaixo uma editada por mim:
Isso facilita demais a vida de dona de casa e organiza as tarefas da semana - é possível até acrescentar horários nas edições das atividades, super simples e que me ajuda demais e acho que você vai gostar também.
Clica aqui pra fazer seu próprio Check-list das tarefas domésticas e não deixe de imprimir.
Aqui em casa deixo as atividades pregadas na geladeira e funciona muito bem.
Depois das atividades da casa organizadas, faltam ainda os cardápios e horários da rotina, pois como já falei, lista é comigo mesmo e preciso muito, muito mesmo delas pra andar na linha, rs.
Você também precisa de listas pra se organizar?
10 comments
Ui, e como preciso...vou ver se faço a minha hoje, me marido vive me cobrando essas listinhas, mas sou desorganizada nesse aspecto e acabo me perdendo nas coisas que preciso fazer. O cardápio é uma coisa que falei que ia fazer e até hoje não fiz...faço todo dia almoço e janta e além de me cansar acabo por ficar sem opções, essas listinhas irão me ajudar bastante.
ResponderExcluirAmei a dica!!!
Lindo dia para ti!
Beijinhos :)******
www.saladamista2.blogspot.com
Ótimas dicas Talita.
ResponderExcluirbeijos
Eu tb faço lista de tudo! Inclusive de cardápio para ajudar no emagrecimento. Agora as listas da vez são as do casamento!
ResponderExcluirAdorei sua dica, qdo for dona de casa (em breve)vou utilizar!
beijos!
Oi Talita.. ótima dica pra uma superdesorganizada que nem eu!! hehehe... bjos... www.cozinhadaoma.blogspot.com
ResponderExcluirMeninas,
ResponderExcluirQue bom que gostaram da dica, pra mim foi super útil. Depois reorganizei as tarefas por dias da semana e facilitou mais ainda.
Beijos,
Talita.
@Lucilene
ResponderExcluirAh! Listas para organizar o casamento são as melhores, rs! As de casa são mais exigentes, mas com toda certeza você vai se dar super bem com elas também... adorei seu recadinho, obrigada.
Talita, conheci o blog hoje e gostei demais!
ResponderExcluirPlease, qdo vc fizer seu cardápio semanal, divide conosco!! Essa é minha maior dificuldade.
bjos, Talita.
Olá!!! gostei muito das dicas... eu tenho três filhos pequenos, tralbalho fora e não tenho quem me ajude com as tarefas do lar... meu marido ainda dá um auxílio, mas tem hora ( e quantas) que está tudo de cabeça pra baixo... vou tentar fazer esta lista e ver se dá certo...
ResponderExcluirBeijos
Giovanna
Talita... preciso muito de lista. Lista de tudo: de mercado, de horários, de compromissos, de pendências, de tarefas... de tudo.
ResponderExcluirVc citou sobre cardápios e compromissos. Quando tiver essas listas, poderia nos mostrar (claro, preservando sua intimidade rs) isso ajudaria muito, pelo menos pra mim.
Bjs pra vc e sua linda família.
Sandra
Não consegui acessar o checklist =/
ResponderExcluirTemos o poder de escolher fazer com amor, todo dia! Por favor, entre em contato comigo através do canal YouTube.com/@talitacavalcante