Como amolar alicate de unha em casa
Amolar um alicate requer muita habilidade e experiência, sem falar em força física, portanto eu não acho exatamente que isso seja função pra nós mulheres delicadas (eu???? rs), mas acontece que além de delicada, sou mãe 24 horas e totalmente sem rotina (leia "sem tempo que possa ser chamado exclusivamente de 'meu'"), portanto, não lembro quando foi a última vez que consegui frequentar uma manicure com hora marcada. E também nunca que podia levar o alicate pro amolador. Então pensei em comprar diretamente com ele a lima que usava para o serviço (infelizmente não sei a numeração da lima, mas acho que quem vende entende e pode te vender a mais adequada). Resolvi então começar a treinar a amolar meu próprio alicate. E tenho feito isso há mais de um ano já (mesmo agora quando não mais tiro cutículas, continuo precisando do alicate para eventuais pelinhas que se levantam ou outras intercorrências).
Claro que só amolo meu alicate, eu mesma, em emergências (ou seja, quando o meu outro alicate, o oficial, não está afiado e não posso levá-lo ao profissional competente). Portanto, minha dica é exclusivamente para você que tem um segundo alicate que pode ser 'detonado' em caso de erro no processo de ser amolado. 'Detonar' é brincadeira, mas é claro que não tenho a real técnica pra passar, faço como observei o profissional fazendo e esse post é apenas um 'socorro' para quando precisamos deixar o alicate afiado com urgência.
Como faço: Passo com firmeza e rapidez a lima nos sentidos como abaixo mostrado e, ainda, repetidas vezes (muitas mesmo!):
Lembrando de novo: só faça isso num alicate extra (só amole o seu OFICIAL num profissional - use outro para essas 'urgências'). E outra lembrança: para conseguir amolar é preciso paciência e força na lima!
Já conhece meu eBook de cardápios de almoço? "O que vai ter pro almoço hoje? 40 cardápios de almoço que vão facilitar a sua vida (com lista de compras semanal)".
O download é gratuito. CLICA AQUI
O donaperfeitinha.com também está nas redes sociais, com novidades diferente por lá também:
E a gente se vê e se lê!
9 comments
Legal!To precisando de um desse pras horas de emergencia, rsrs, quase sempre, bjs
ResponderExcluirMeu blog: FABIOLA KEFFER
Aqui tem tudo pra você aprender certinho:
Excluirhttps://comoafiaralicates.wordpress.com
Oi Talita,
ResponderExcluirFiquei com medo, melhor levar para o tio que amola kkkkk.
Beijos!
Interessante.
ResponderExcluirTalita, olá, obrigada pela informação!
ResponderExcluirAgora, um comentário: sabe o que mais gosto no seu blog?
Primeiro a inteligência e versatilidade de sua autora, claro!
Depois, os assuntos que ele trás- sempre tão relevantes à nossas necessidades!
Bjs!
Oi Talita,
ResponderExcluirPosso dar uma sugestão de post?
Gostaria de saber como foi seu processo para deixar de tirar a cutícula.
Já tentei diversas vezes, mas não consigo. Qdo vejo minha cutícula grudada na unha e ressacada, não aguento, coloco os dedos de molho e taco a cutícula.
um gde abraço. Isabela.
Minha mãe me ensinou essa técnica,mas com uma lixa de unha normal dessas de cor bege, e da certo ,mas tb só faço em casos de emergência .
ResponderExcluirhttp://blogdonadecasatambemsearruma.blogspot.com.br/
http://deusguianossospassos.blogspot.com.br/
http://literalmentelivrosefilmes.blogspot.com.br/
Amei a dica. Olha o nº da lima é 10, perguntei outro dia ao rapaz que amola, comprei,mas, não acertei amolar. Agora vou tentar com seu passo a passo. Bjs cristalinos.
ResponderExcluiraqui ensina quem quer se profissionalizar:
ResponderExcluirhttp://comoafiaralicates.wordpress.com
Temos o poder de escolher fazer com amor, todo dia! Por favor, entre em contato comigo através do canal YouTube.com/@talitacavalcante