Cebolas bêbedas - Receita
Outro dia publiquei uma foto no Instagram de um jantar aqui em casa e não é que as cebolas da salada chamaram a atenção? E que bom, pois é boa que só elas e muito fáceis de fazer. Prometi publicar no blog e cá estou com a receitinha dessas cebolas bêbadas que dão um sabor a mais à salada de folhas (e a outros vários pratos também!).
E aí? Como se faz? Primeiro corta-se a cebola (grande - dá para três pessoas) no seu 'estilo' favorito. Eu corto a minha cebola ao meio na diagonal e então vou tirando fatias finas ao longo do comprimento. Depois, jogue na panela com óleo suficiente apenas para uma camada fina na superfície da mesma e grelhe a cebola:
Volte a misturar assim que começarem a corar:
E então jogue sobre a cebola cerca de meia xícara de chá de vinho branco.... embebedando-a, hahaha!
Deixe a panela tampada até o vinho secar e a cebola reduzir um pouco mais...
E pronto!
Pode montar a salada da forma que desejar. Ótimos acompanhamentos também são amêndoas fatiadas, muçarela de búfala, palmito, presunto de parma, tomates sweet, ou tudo isso junto, rs.
Dá um sabor!!!! Façam!
8 comments
E nada de sal?
ResponderExcluir@Jacy Eliza
ResponderExcluirOi, Jacy,
Não uso sal, mas se preferir... Acaba que ao temperar a salada, o sal do conjunto já é suficiente.
Abraço,
Talita.
Hum...vou fazer. Qual a marca desta sua panela? Achei linda no vermelho. Preciso trocar meu jogo do dia a dia. O que recomenda? Karine Godoy
ResponderExcluirTalita, amei! quero saber se o vinho é doce ou seco?
ResponderExcluirBjs cristalinos
Esta receita vou testar,falta-me o vinho,mas esta já anotado,adoro coisas simples e praticas,principalmente pra mim que não domino esta area.
ResponderExcluirBjus
Deusa
Vasinhos Coloridos
Querida,
ResponderExcluirVc poderia me passar qual o vinho branco e qual o vinho tinto vc usa na cozinha?
Obrigada!
Luciana
@Luka
ResponderExcluirOi, Luciana,
Normalmente tintos uso de alguma garrafa que abrimos para consumo no dia. Mas branco sempre tenho na geladeira para receitas. Compro para cozinhar vinhos brancos secos não muito baratos e também não muito caros, não importa a marca.
Abraço,
Talita.
uau, que difícil.
ResponderExcluirTemos o poder de escolher fazer com amor, todo dia! Por favor, entre em contato comigo através do canal YouTube.com/@talitacavalcante