Congelando bifes contados para o almoço
Claro que prefiro que sobre comida a faltar pra alguém, mas acho que, com o tempo, vamos aprendendo exatamente quanto cada um come. E carne é um item fácil de mensurar. Aqui em casa, quando se trata de bifes, cada criança fica com um médio, cada adulto mulher com um médio ou grande, e cada adulto homem com 2 bifes, médios ou grandes. Acho que, principalmente bifes de boi, devemos fazer sempre na quantidade certa, sem sobra, pois esquentar um bife de porco até vai, mas o bife de boi é mais gostoso feito na hora.
Acontece que a ideia de congelar os bifes na quantidade certa das refeições é uma ótima forma de você controlar os custos e ainda evitar desperdícios, principalmente quando não é você quem faz a comida. Você ajuda a sua cozinheira a não exagerar e ainda facilita pra ela na logística de preparação do almoço.
Atenção: Essa forma de congelamento de bifes só serve para fazer todos os bifes de uma só vez, ou seja, não vale recongelar (recongelar nunca é bom. Carnes devem ser congeladas uma só vez, descongeladas e preparadas, para não perderem suco, sabor ou nutrientes, além de se manterem com cor e texturas mais frescas).
Abra um saco plástico e ajeite os bifes lado a lado. Feche as pontas laterais...
Perceba que o meio é aberto...
Pelo lado contrário das pontas fechadas, comece a enrolar o plástico...
A abertura do lado contrário serve para que não fique ar retesado dentro do plástico. Ao finalizar o enrolado, enrole também essa abertura do plástico para finalmente vedá-lo, evitando que fique aberto e forme gelo dentro do plástico ressecando os bifes:
Uma boa forma de fazer isso é enrolar a abertura e colocá-la pra dentro do enrolado:
É hora de passar uma fita crepe com o escrito que identificará a carne e para qual refeição se destina. A fita crepe também auxilia no processo de fechamento acima:
Assim!
É hora de levar pro congelador... esses rolos são super práticos pra serem congelados porque ocupam pouco espaço no seu frezzer, mas lembre-se que devem ser retirados com mais antecedência para descongelarem por completo.
Carne moída também deve ser congelada na quantidade ideal para cada refeição:
Espero que tenha gostado dessa dica, mas há outras boas formas de congelar as carnes. Essa forma é a ideal para congelamento com número de bifes contados para cada refeição.
E a gente se vê e se lê por aqui e...
... nas redes sociais:
3 comments
Adorei a dica. Vou fazer aqui em casa na próxima vez que eu for separar os alimentos para congelar. Adoro seu blog, compartilha experiências reais. Um abraço!!!
ResponderExcluirótima idéia!
ResponderExcluirAdorei o jeito de enrolar!!! Obrigada por compartilhar!!
ResponderExcluirTemos o poder de escolher fazer com amor, todo dia! Por favor, entre em contato comigo através do canal YouTube.com/@talitacavalcante