DICAS

PRODUTOS PARA A CASA

REFLEXÕES

Bolinho de bacalhau ou de qualquer peixe que precisamos aproveitar

by - março 22, 2017


Fazer um bolinho de bacalhau ou de outro peixe qualquer é simples e dá vontade de repetir sempre de tão gostoso que é. 

O segredo é o tempero e, portanto, aproveitar a sobra de um peixe bem feito é a demanda certa para um bolinho gostoso.

Aqui em casa gostamos de aproveitar a sobra da bacalhoada tradicional (clica aqui para nossa receita) e, além do peixe (que devemos desfiar com cuidado retirando qualquer espinha ou espinho existente), entra no bolinho todos os legumes do cozimento do peixe (pimentões, milho verde, cebola, batata, azeitona etc). Se quisermos acrescentar outros, basta que os temperemos e grelhemos ou cozinhemos antes. Aconselho que se cozinhe o peixe junto a legumes como os citados, caso não vá usar sobras, mas peixes ainda frescos.

Depois do peixe desfiado e sem espinhos, amassamos a batata e os demais legumes e, tudo junto, acrescentamos um ou dois ovos batidos (vai depender da quantidade, claro). Juntamos farinha de trigo integral ou farinha de rosca à massa na proporção desejada. Vai depender se quer um bolinho mais massudo ou com mais peixe e legumes. Os dois são bons. Os com mais farinha na massa, ficam mais fáceis de enrolar, mais bonitos também, mas perdem um pouco no sabor.

Depois é só enrolarmos os bolinhos e passarmos na farinha de rosca:




Depois de fritos, comê-los quentinhos com azeite, pimenta e limão é a pedida certa!



You May Also Like

0 comments

Temos o poder de escolher fazer com amor, todo dia! Por favor, entre em contato comigo através do canal YouTube.com/@talitacavalcante

Pesquisar neste blog