O Castelo de Vidro - livro de Jeannette
Este livro é muito interessante. Conta a história de uma mulher desde sua infância. Narrado por ela própria, espõe sentimentos de mágoa e reprovação à educação que seus pais lhe deram. Carrega vergonha pelo estilo de vida escolhido por seus pais, mas também expõe sentimentos livres de qualquer julgamento.
Digo que é muito interessante porque acho impressionante as atitudes dos pais com seus filhos nessa história e para quem é mãe e pai protetor há de sentir certa revolta e, ao mesmo tempo, poderá tirar conclusões que levem à reflexão e consequente engrandecimento e fortalecimento dos seus valores.
Nem sempre essa é uma leitura leve e muitas vezes achei detalhista demais, mas é uma história fascinante e rica que mostra uma forma diferente de amor entre pais e filhos.
Editora Nova Fronteira - 2005
4 comments
Olá!
ResponderExcluirEstou divulgando uma promoção de um blog de um amigo meu. Se você puder, participe!O link está no meu blog.
Beijos e bom dia!!
Boa dica!!
ResponderExcluirHoje começei a ler "Construindo uma vida" de Roberto Justus... depois conto sobre!
beijão!
Talita ,eu amei esse livro ,foi um dos melhores que li nos últimos tempos ...
ResponderExcluirEu li o livro e adorei. O papel da mãe não é um dos melhores exemplos de educadores, mas serve de lição como de como devemos educar.
ResponderExcluirQuando adolescente meus pais entraram para a escola de pais de São paulo e fundaram em varginha. Nestas reuniões conversavam sobre como educar os filhos.
E graças a Deus e ao dialogo cada um de nós deu gente como dizem os da roça.
com carinho Monica
Temos o poder de escolher fazer com amor, todo dia! Por favor, entre em contato comigo através do canal YouTube.com/@talitacavalcante