DICAS

PRODUTOS PARA A CASA

REFLEXÕES

20 de março

by - março 20, 2010

Dizem por aí que hoje é dia dos blogueiros. E apesar de nunca ter achado referência alguma sobre a data 20 de março, se uma grande maioria já espalhou a notícia (já há varios anos!), acho que já deve mesmo fazer parte do calendário. Se há o dia do médico, do professor e do bibliotecário, por que não também o dia do blogueiro? Não é uma data comercial e nem tem que virar feriado (pelo contrário!). Portanto, já que ser blogueiro faz da pessoa "blogueira" mesmo, alguns muito feras por sinal, acho a data de hoje bem interessante pra falar da "profissão". Tem muita gente legal que acompanho há um bom tempo. E ser blogueira(o) é um processo, já que não se vira blogueira(o) por apenas criar um blog. Quem é blogueiro mesmo sabe disso. E só pra me gabar, com licença, sou blogueira. Ser blogueiro exige passar primeiro por um tempo de escola, exige aprender um bocado sobre o mundo blogosférico. Exige que já tenha dado mancadas no início pra aprender com cicatriz a seguir em frente, não desistindo por qualquer dificuldade que pinte. Há um ano atrás eu ainda estava engatinhando, buscando aprender o porquê de algumas atitudes e o porquê de outras dentro da blogosfera. Com o tempo, fui criando minha forma simples, mas muito digna de blogar, pois aprendi e ainda tenho muito pra aprender, já que estou aqui pra isso mesmo, porque me apaixonei por escrever num espaço em que qualquer um que queira possa apertar a campainha, me dar um oi, um tchau, um presente ou um puxão de orelha. É um mundinho diferente e muito divertido. Ser blogueiro não nos faz especiais no sentido de sermos melhores, afinal todo mundo pode ter um blog e, se quiser, chamar-se blogueiro. Ser blogueiro é como uma segunda profissão a que nos dedicamos sem cobranças e de onde colhemos frutos, onde tudo que pese seja proporcional e a balança esteja sempre equilibrada. É uma opção, não obrigação. Se estou aqui escrevendo é porque quero que pessoas especiais como você que me acompanha leia e se sinta bem. Se publico algo por aqui, faço sempre com carinho porque não quero passar sentimentos ruins a quem se dedica a ler. Quero apenas que o ato da minha escrita e da sua leitura seja uma escolha agradável, uma opção bem feita, me entende? Quero também dizer obrigada a vocês blogueiras tão especiais que fazem postagens que nos tocam, que fazem como um trabalho, que se dedicam com seriedade, que percebem as diferenças dos seus leitores, que divide com a gente aprendizados, que nos fazem sorrir, que fazem com carinho. Obrigada!

Talita Cavalcante.

You May Also Like

1 comments

  1. Eu estou engatinhando no mundo dos blogueiros, e adorei começar a escrever, falar um pouco de mim e até - porquê não- me conhecer melhor!! O dona perfeitinha foi um dos primeiros blogs que eu li, mesmo sem possuir um blog!!! Parabéns (atrasadinho!)!!!

    =)

    ResponderExcluir

Temos o poder de escolher fazer com amor, todo dia! Por favor, entre em contato comigo através do canal YouTube.com/@talitacavalcante

Pesquisar neste blog