A tão temida sexta-feira "13", de agosto
Se alguém souber os créditos de autoria da ilustração do gato, me informa?
Sexta-feira 13 é uma data popularmente considerada de 'azar' no mundo todo. Em agosto, mais ainda! E isso tem a ver com várias crenças que vão, ao longo da história, passando a fazer parte do cotidiano das pessoas.
13 é o número mais temido dentre todos. Sexta-feira, o dia da semana mais temido. E Agosto, o mês. Juntando tudo isso, temos o dia de hoje, rs. Ainda bem que não é todo ano que temos uma sexta-feira 13 em pleno mês de agosto, né?
Por que 13?
O 13 é tido como de azar por vários motivos, entre eles por ser um número irregular e seguinte ao 12 que é tido como o número de maior equilíbrio. O ano tem 12 meses, 12 apóstolos de Jesus, 12 signos do zodíaco. Além disso, no Tarot, a carta '13' representa a morte. Assim, 13 é número considerado de infortúnio.
Por que sexta-feira?
Principalmente porque Jesus foi crucificado numa sexta-feira.
Por que Agosto?
O mês de agosto também é considerado de azar há muitos e muitos anos e isso se deve principalmente ao Imperador Augusto que deu nome a ele. Os romanos queriam homenageá-lo ao dar seu nome ao oitavo mês do ano, mas tal Imperador foi o mais sanguinário da história e isso não agradou muito. Também agosto sempre foi um mês mal visto em Portugal onde ninguém se casava nessa época em que os navios de expedição zarpavam. Como o Brasil foi colonizado por Portugal, a fama de mês do desgosto se espalhou bastante aqui no Brasil.
Mas, logicamente, azar é coisa da nossa cabeça. O que temos que fazer é afastar pensamentos ruins para não atrair coisas ruins. Quem nunca pensou ter atraído algo, seja bom ou ruim, pela força do pensamento? Supertições e crenças são mesmo medos sem fundamento e, por isso mesmo, podem muito bem ser substituídos por pensamentos bons para atrair sorte, por que não? Crença por crença, acho que é melhor ficar com aquelas que poderão atrair coisas boas pra gente, como os ensinamentos do feng shui, por exemplo. Porque fundamento mesmo não existe nem para as boas e nem para as ruins. Podemos listar milhares de coisas positivas e milhares negativas que acontecem em dias considerados de azar como o dia de hoje. O melhor é pensar positivo, não é?
4 comments
Eu também não acredito nessas coisas, aliás, nem tinha me dado conta quer sexta-feira 13...rsrs
ResponderExcluirMas pode servir de desculpa pra quem, como eu, começou o dia com um alarme disparado.
Sandra
Adoroooo o nº 13! Minha vida gira em torno deste nº! Superstição é coisa da nossa cabeça....aliás, nossa cabeça tem poderes absurdos!!! rsrsrs
ResponderExcluirBjo, Tali!
Só mais uma coisinha, lendo seus posts descobri que fazemos aniversario no mesmo dia e tenho uma irmã chamada Thalita! Qta coincidência! rsrsrs
Oi, Sandra,
ResponderExcluirEu também quase nunca me dou conta de que dia é hoje, rs. Mas ao programar postagens como foi essa da sexta-feira, fica fácil identificar, rs.
Manu,
Eu conheço também uma porção de gente cujo número 13 é xodó, que dá muita sorte mesmo. E é acreditando em coisas boas que as atraímos, não acha?
Adorei saber das coincidências, rs. E não é fácil conhecer alguém que aniversaria no dia 26 de dezembro.
Beijos,
Talita.
"I totally concur with the above view, the globe extensive net is certainly with out a doubt growing in for the primary kind of communication round the globe and it's because of to web websites like this that ideas are spreading so swiftly."
ResponderExcluir--------------------------------------------
my website is
http://shirtxxl.net
Also welcome you!
Temos o poder de escolher fazer com amor, todo dia! Por favor, entre em contato comigo através do canal YouTube.com/@talitacavalcante