A menina que roubava livros, de Markus Zusak - LIVRO
Atualmente tenho lido pouco e quando penso nisso me assusto com a queda brusca na quantidade de livros lidos por mim esse ano com relação aos anos anteriores. Mas como o tempo agora é muito mais curto mesmo (do que não posso lamentar, já que as causas são boas), tento uma seleção mais detalhada para diminuir a chance de me arrepender da leitura escolhida. Aí tenho mesmo repetido autores que já gosto e identificado o encantamento de amigas com essa ou aquela leitura que fizeram. E esse título "A menina que roubava livro" só podia ser uma boa escolha já que há anos ouço falarem bem do livro e já que eu mesma fiquei encantada com a escrita do autor como comentei aqui sobre outro livro dele que li e adorei.
'A menina que roubava livros' trás-nos uma história emocionante, com informações interessantes e num contexto de narração diferente. Gostei do todo e o recomendo entuasisticamente. Dessa história, porém, não posso relatar muito, já que a graça está em descobrí-la com suas surpresas durante a leitura.
3 comments
Estou na metade do livro e estou amando , de todos que li esse ano este é o único que está desbancado Marley e Eu, rsss.
ResponderExcluirUm abraço e bom feriado.
Olha só que coisa Talita, li este livro e amei, simplesmente no final eu precisei dar um "pause" pra chorar, chorei muito..... (amo livros que fazem chorar), partindo dessa "sua" lógica de seguir o mesmo autor pra não errar comprei "eu sou o mensageiro", que eu simplesmente detestei, nem consegui chegar ao final, já vi que você adorou(gosto é gosto e ponto, não tem jeito).Bem ultimamente tenho lido livros ótimos, não sei bem seu gosto mas posso recomendar um autor maravilhoso pra quem gosta de romances ;Nicolas Sparks, o mais novo dele é "Querido Jonh" ( o filme não faz juz ao livro.Mesmo.) Náo consegui parar neste e li tambem, a última música(lindo) e Diário de uma paixão.Bom poderia recomendar muitos outros, li muito este ano graças a minha querida insônia,mas isso aqui já deixou de ser um comentário e virou um texto rsrsrsrs.Beijos e boa leitura.
ResponderExcluirOi, Renata,
ResponderExcluirRealmente gosto é gosto. Pessoalmente preferi o eu sou o mensageiro, rs.
Mas acho também que há um tipo de livro para cada momento vivido.
Querido John vi o filme, o livro com toda certeza deve ser uma experiência melhor, rs. Comigo, quase sempre é assim. Há umas exceções nas minhas leituras que foram Orgulho e Preconceito que tanto o livro quanto o filme acrescentam algo novo independentes e são os dois num nível semelhante. Há também o filme Jardim Secreto que pra mim foi uma experiência melhor que a leitura do livro que também é lindo, mas que o filme me emocionou mais.
Beijos,
Talita.
Temos o poder de escolher fazer com amor, todo dia! Por favor, entre em contato comigo através do canal YouTube.com/@talitacavalcante