A interpretação dos sonhos - de Sigmund Freud - LIVRO
Freud, neste livro, interpreta sonhos na maioria de pessoas de seu relacionamento pessoal, seja de vizinhos, amigos, amigos de amigos ou mesmo de pessoas que atendia em seu 'consultório'. Gosto de sua narrativa e de percebê-la ao tempo em que se passou e que ele viveu. Ele racionaliza cada um dos tipos de sonho e o que mais gosto é quando ele conta o perfil da pessoa que sonhou com aquilo. Dá pra 'ler em família'. Aqui em casa costumamos fazer isso de vez em quando, um lendo em voz alta para o outro. É possível rir e se surpreender com algumas interpretações desse tão respeitado médico, fundador da psicanálise, Sigmund Freud. Acho incrível poder conhecer um pouquinho a forma de pensar de pessoas tão importantes para a história da humanidade e se for com algum livro de Freud, com toda certeza aprenderemos muito também.
6 comments
Talita
ResponderExcluirHá muito tempo atrás, eu fazia terapia e a psicologa queria decifrar meus sonhos.
Mas eu dificilmente sonho. E ainda por cima esqueço cada uma das passagens.
E então parei com a psicologa.
Minha colega de profissão adorava decifrar os seus proprios sonhos e eu ria até. Cada detalhe servia para dar uma direção a sua vida.
Por enquanto fico no dominio e na confiança em Deus.
com carinho Monica
Bem legal!!
ResponderExcluirAcho que todo mundo fica intrigado com os sonhos rs
beijos
Tenho tido um sonho em cenas diferentes, mas com o mesmo próposito. Talvez tenha que decifrá-lo!?
ResponderExcluirSonhos são sinais, sempre! Saudades! Bjs! Boa semana!
ResponderExcluirEu adoraria sonhar com uma experiência astral, encontrar alguém, conversar, principalmente nos momentos mais dificies da minha vida, "escutar" da pessoa que tem pessoas me enviando energias positivas pra mim... mas nunca tive essa experiência... Pesadelo tb quase não tenho, graças a Deus, só mesmo 1 vez, e acordei super assustada... na verdade acho até q foi bem real...
ResponderExcluirBjs
Oi, Mônica,
ResponderExcluirApesar de tentarmos racionalizar os sonhos, há muito que não se explica e o melhor é nos apegarmos mais ainda à nossa fé mesmo, com certeza. Saudades de falar com você.
Oi, Dea,
Ficamos mesmo, né?
Oi, Anabela,
Sei lá... acho que talvez você tenha é que agir mesmo, rs. Seguir o que sua intuição tá mandando.
Cris,
Sinais... tenho até medo de pensar nisso, sabia? Praticamente só tenho pesadelos. Saudades de trocarmos palavras também, continuo te acompanhando e adoro, sempre!
Oi, Laly,
Sonhos bons são um luxo pra mim... ao contrário de você, só tenho pesadelos. Mas curto o assunto demais e por isso, procuro respostas.
Beijos,
Talita.
Temos o poder de escolher fazer com amor, todo dia! Por favor, entre em contato comigo através do canal YouTube.com/@talitacavalcante