Família de alta performance, de Içamitiba - LIVRO
Gente... tô amando as orientações dele. Muita coisa pra nós pais aprendermos como lidar melhor com várias questões na educação de nossos filhos. Há um grande foco para filhos únicos, o que pra mim tem sido maravilhoso de ler. Mas como em educação tem que ter muito bom senso, minha dica é nunca levar tudo ao pé da letra, afinal, cada caso, cada convicência, cada família e cada criança é diferente e nem sempre a regra drástica se aplica.
7 comments
Olá Thalita!
ResponderExcluirConfesso que levei um susto quando li a parte do filho único. Eu "era" até pouco tempo (decobri irmãos por lado de pai) e meu filho é (espero não descobrir irmãos por parte do pai dele rsrs) e graças a Deus a tirania não ronda esta casa.
Mas como vc disse, cada caso é um caso. Já vi muitos reizinhos por aí.
Vou procurar este livro
Obrigada pela dica
Oi Tálita, deve ser difícil mesmo educar um filho único
ResponderExcluirVou ter que aprender, p só quero ter um rs
Tem o livro tb “Como educar seus filhos” Ruy Pupo, pediatra
Eu indico
beijos
Olá Thálita!
ResponderExcluirSempre passo por aqui...mas hoje resolvi comentar...meu filho é único..por enquanto, pois pretendo ter mais um. Mas realmente é muito difícil educar um filho...de qualquer forma valeu a dica do livro. É sempre importante ver outras experiências e orientações de profissionais. Afinal sempre queremos o melhor para nossos filhos.
Nêssa Reis
Como só tenho um filho, e nunca li esse livro, nada perderei se correr os olhos sobre essas páginas. Vou dar um jeitinho de adquirir um. Gosto desse autor!
ResponderExcluirTem gente que diz horrores de quem tem apenas um filho ou é filho único... não concordo com as opiniões 100% das vezes... tudo é questão de como o pais educam... se não houver noção de respeito ao próximo e limites, sendo único ou tendo mtos irmãos, a pessoa crescerá mal educada, cheia de vontades e sem saber q o mundo não gira ao seu redor... Bjs... Naná
ResponderExcluirValérie,
ResponderExcluirQue história a sua menina! Me lembrou o conto que escrevi (de uma filha única que descobre que tem uma irmã - é o link acima da primeira postagem em que peço por votos - o conto está participando de um concurso). A vida é mesmo incrível e nos surpreende mesmo. Espero que estejam todos de bem com a notícia. Mas quanto a ser filho único realmente temos que tentar ao máximo manter a tirania longe. Adorei o recadinho, obrigada.
Oi, Dea,
Obrigada pela dica. Título anotado.
Oi, Anabela,
Ele é ótimo mesmo... obrigada pelo recadinho.
Oi, Naná,
E é mesmo. Vemos exemplos aos montes, né? Conheço de perto alguns maus exemplos, infelizmente... e acho que por isso sou tão preocupada com o assunto. Saudades, amiga!
Beijos,
Talita.
Muito interessante vou aderi-lo a minha lista de futuras leituras.
ResponderExcluirTemos o poder de escolher fazer com amor, todo dia! Por favor, entre em contato comigo através do canal YouTube.com/@talitacavalcante