Por que sumi? E reparos pequenos que devemos fazer pra deixar a casa nova de novo
A última semana foi bem complicada pra mim e acabei entregando os pontos, rs. Não dei conta do recado família + casa + trabalho. A casa está quase no lugar, mas ainda falta uma batelada de roupas por passar, louças por lavar, etc. A passadeira veio, mas a faxineira me deu 'um bolo'. O grande problema pra mim foi retornar das férias com muito mal estar, enjôos e fraqueza. Parece que a magiquinha (estou de 10 semanas de gestação) acontecendo dentro de mim está me exigindo demais e aí que o rítmo pesado de arrumar casa me derrubou mesmo. O nervo ciático está espremidinho e muito, muito dolorido (mas aconteceu também no início da minha primeira gravidez, o que portanto já sei como lidar). E aí que sentir-se não dando conta de cumprir em tempo normal as tarefas mais comuns, faz a gente se sentir inútil. E a pior parte é perceber que o trabalho também foi impossível de cumprir. Acho que perdi oportunidades e estou aqui tentando loucamente cumprir com alguns prazos ainda possíveis. Isso é chato, nunca me aconteceu antes, mas estou mais lenta que nunca principalmente no trabalho, então o blog teve seus dias de teia de aranha.
Mas então que estou de volta e como início de ano pra mim tem um ar de 'novo', vou sempre à caça de pequenos reparos como, por exemplo, parafusos soltos. É impressionante como o uso das coisas faz com que os parafusos relaxem e aí fica o cabo de uma panela meio solto, o suporte do chuveirinho da ducha bambo, a maçaneta da porta da despensa parecendo que a qualquer momento vai soltar na nossa mão, entre outras tantas coisinhas pequenas que vamos deixando acumular.
Ano novo é bom pra reparar esses incômodos e bastam três ferramentas: chave Philips, chave de fenda e chave Allen (sextavada):
Vamos à caça?
Olha o que achei bambo aqui em casa:
Com a chave Allen, rapidinho eu apertei a maçaneta da porta da despensa:
O parafuso do cabo dessa panela precisou de um apertozinho com chave Phillips:
A chave de fenda, porém, foi a mais requisitada. Tanto aqui no suporte do chuveirinho higiênico...
Quanto aqui no suporte do chuveirinho da ducha:
Reparos feitos, ainda há muito serviço de ritual que gosto pra início de ano. Gosto de esvaziar gavetas e armários pra limpar e arrumar tudo de 'novo'. O problema agora, me sentindo tão fraca, é achar tempo e disposição. Mas mesmo entregando os pontos às vezes, acabo dando conta. Não abandono serviço não, rs.
17 comments
SEGUE MEU BLOG http://vernizpreferido.blogspot.com/
ResponderExcluir;DD
Deus abençoe essa gravidez, estou aqui do outro lado torcendo por você viu? Um beijo!
ResponderExcluirhttp://senhoritamoca.blogspot.com/
Que Deus te abençoe e renove as tuas forças! Beijos!
ResponderExcluirOlá, não se cobre tanto com relação as obrigações. Curta esse momento mágico! Abraços!!
ResponderExcluirAos poucos tudo se organiza! Força!
ResponderExcluirTalita, se consola, pois saiba que TODA MULHER acha que é a mulher Maravilha e quando descobre que é apenas HUMANA, sente uma depressãozinha básica. Acontece comigo sempre!!!! rs
ResponderExcluirBeijos e Feliz 2012!!!!
http://dicasdacandinha.blogspot.com/
Olá Talita
ResponderExcluiros florais sao uma otima opção nestes momentos de transiçoes(gravidez e adaptaçao do bebê que está chegando) e enjoos também.
Já viu a promoção que ta rolando solta no blog O Leitor?
ResponderExcluirAinda não?
Então corre, que até o dia 05 de Fevereiro você ainda pode concorrer a um dos 6 livros que estão sendo sorteados.
Beijos e espero você lá,
Pamela.
Oi, flor!
ResponderExcluirParabéns por essa bênção em sua vida! E fica tranquilinha, curte seu momento, dê tempo ao tempo...dia que você não estiver muito bem, pega leve, as outras coisas podem esperar. Agora o mais importante é esse serzinho amado que está aí com você, já sentindo tudo à sua volta!
Beijo no seu S2!!!!
@Nathy Avelar
ResponderExcluirNathy! Muito obrigada! Beijos.
@Ana de Geo
ResponderExcluirObrigada, Ana... acho que já estão sendo renovadas, rs. Beijos.
@Lílian
ResponderExcluirOi, Lilian,
Estou curtindo... não me cobro muito não... é só o sentimento de inutilidade mesmo que baixa às vezes, rs. Mas logo vai embora. Beijos.
@Anabela Jardim
ResponderExcluirObrigada, Anabela!
@Cristiane Prezotto
ResponderExcluirConcordo, Cristiana! Nos achamos mulheres maravilhas mesmo, rs. Beijos.
@Jaqueline Matos - terapeuta floral
ResponderExcluirSó na gravidez não uso nada, mas depois ou reavaliar
@Carol
ResponderExcluirPode deixar, Carol, adorei o conselho. Beijos.
Mulher do céu! Você tem que relaxar um pouco, pelo menos na gravidez...
ResponderExcluirMe acho muito parecida com você, querendo tudo sempre no lugar, mas como quase ngm no mundo é assim acabo sofrendo um pouco com o "desleixo" alheio, acontece com você?
Tenho tentando ser mais light na neura de tudo perfeito... Estava me fazendo muito mal... Pelo menos já não faço mais faxina todo dia, hehe...
Bjooos, tudo de bom.
Temos o poder de escolher fazer com amor, todo dia! Por favor, entre em contato comigo através do canal YouTube.com/@talitacavalcante