De volta pra casa
Voltando pra casa depois de férias prolongadas e alguns percalços tristes. Mágoas que voltam como as cheias de um rio que deixa minha terra natal debaixo d'água, assim como outras tantas construídas às margens sem respeito às leis, nem do homem, nem da natureza. As águas estão na TV, as mágoas no coração. Mas nem uma nem outra ficará por muito tempo. A natureza me ensina.
À estrada, tempo nublado, mas seco,
Diferente da rotina de chuvas vivenciada.
De repente uma linha à frente.
De repente uma linha à frente.
Linha de água
Que divide a estrada
De forma reta a dar inveja
Às melhores réguas.
Aparece mostrando de um lado as nuvens claras e secas
E ao outro, nuvens carregadas.
Carregadas como estou agora.
Carregada de sentimentos machucados.
Deixamos a linha seca e entramos no temporal.
Uma mulher caminha apressada debaixo da nuvem negra.
'Tomara que não caminhem juntas', penso.
Em poucos segundos, tipo 5,
A linha de água aparece novamente nítida no asfalto.
E ao outro lado, tempo seco de novo e o mais incrível...
Sem nuvens e ensolarado.
Tanto sol que a beleza à volta se revela.
De toda a estrada que enfrentamos entre casa e terra natal,
esse é o trecho mais bonito. É um desvio da estrada chata.
Assim como as nuvens, meu coração sente de novo leveza.
Parece não estar mais carregado. Machucado sempre fica, tadinho, ele não é nenhum super-herói.
Passou por um dia de mágoas com pessoas que a ele pertence.
Voltei pra casa antecipadamente, tirando folga delas. Deixando o dia triste por lá.
Deixa agora eu dar atenção, junto com meu marido e nossa filha à casinha nossa que abandonamos por um tempo. Chegamos felizes. De tão ansiosos em arrumar tudo, almoçamos às 15h e o jantar só saiu depois da meia noite. Típico nosso, rs.
Meus sentimentos que tem histórico já entendem bem a lição da natureza.
Os percalços são pequenos e curtos diante da grandeza dos bons momentos
E da vida que a gente escolhe ter.
A natureza nos aprova os atos, as atitudes escolhidas, afinal, quem quer ficar sempre debaixo do temporal?
A natureza mesmo diz... 'caminhe, pois adiante tem tempo bom'. Há muito tempo atrás eu achava que tinha que abaixar a cabeça e continuar caminhando debaixo da nuvem negra. Hoje não me sujeito, procuro paz e risadas, felicidade mesmo, que graças a Deus e ao amor que sempre fui sincera em sentir e cuidar dele, sou muito feliz mesmo.
E aprendi que não vale então cultivar os machucados do coração.
Deixo esses, por exemplo, junto àquela nuvem carregada da estrada.
E, diferente da mulher que caminhava embaixo dela,
Escolherei sempre, para meu próprio bem,
O sentido contrário.
De volta pra casa, pro novo ano, pra vida nova (estou grávida!), pra rotina em família que tanto amo e pras novas histórias.
15 comments
Lindo texto.
ResponderExcluirA estrada é cheia de pedras, mas se soubermos usá-las, podemos construir lindos castelos.
E que venha a luz do sol!
Adoro qd vc está muito intensa! Cuida deste coraçaozinho aí e nao se esqueça que tem mais um batendo dentro de vc e precisando deste mulherão aí bem valente! Foi uma pena nao nos vermos... tb vim antes por causa das chuvas e nao tive passagem para a roça desde segunda! Nos vemos na semana santa, se Deus quiser! Bjao linda e paz.
ResponderExcluirAdoro qd vc está muito intensa! Cuida deste coraçaozinho aí e nao se esqueça que tem mais um batendo dentro de vc e precisando deste mulherão aí bem valente! Foi uma pena nao nos vermos... tb vim antes por causa das chuvas e nao tive passagem para a roça desde segunda! Nos vemos na semana santa, se Deus quiser! Bjao linda e paz.
ResponderExcluirDepois que tudo isso passar, só ficará a experiência e o aprendizado que essa dor vai deixar...
ResponderExcluirComo disse a Brígida, cuide dos seus corações (rs).
Bjs
Talita, a vida é assim mesmo, ela tem todas as estações e inevitávelmente nos deparamos com essa nuvem negra (até algumas trovoadas), mas a sabedoria que adquirimos nessa caminhada nos deixa mais fortes e preparados.
ResponderExcluirVocê está certíssima, corra sempre na direção da alegria e saiba que estamos aqui valorizando seu trabalho e dedicação.
Beijos e Feliz 2012 pra toda sua família!
talita
ResponderExcluirAqui em BH tambem esta tendo muita chuva, Um barranco caiu no hospital madre Tereza.Além dos problemas que gerou esta tendo tanto barulho no quarto de mamae que ela nao consegue ficar tranquila.
Mas o que fazer,? tem gente em pior situação.
com amizade e carinho de Monica
@Fazendo Meu Casamento
ResponderExcluirObrigada, adorei! E que venha a luz do sol! Beijos.
@Brígida
ResponderExcluirOi, Brígida,
Não posso me esquecer não, adoro essa magiquinha dentro de mim. Agora estou surpresa em saber que esteve em Ponte... quando foi? Eu estive por lá grande parte das últimas duas semanas. Mas nos vemos sim, claro! Beijos e um lindo novo ano pra vocês !
@Anônimo
ResponderExcluirObrigada, tô cuidando sim... pra mim não há nada mais valoroso que estar e sentir o que faz bem, sou boa de esquecer sobre a dor dos machucados de algumas pedrinhas. Dos machucados não me esqueço, mas da dor sempre! Obrigada pelo carinho.
@Cintia
ResponderExcluirOi, Cintia, obrigada! É tão bom saber que de longe vocês de certa forma dividem comigo alguns momentos... gosto mesmo dos alegres e com certeza vou dividir sempre muita coisa boa por aqui também. Obrigada pelas palavras.
@Mônica
ResponderExcluirNossa, Mônica,
BH realmente também está passando por situações ruins com esse excesso de chuva, tanto que cancelamos nossa ida aí essa semana. As estradas estão horríveis, cheias de barreiras. Beijos e tomara que as chuvas percam rápido essa intensidade, estamos ansiosos por isso, muitas famílias perderam tudo, na minha cidade natal inclusive. Beijos.
Olá Talita
ResponderExcluirMágoas realmente significa
Má-águas,que sao estas que estão a percorrer varias cidades de minas e outros estados,mas a natureza eseplha o que o homem tem dentro.Colhe aquilo que planta na natureza: tantas devastaçoes e varias outras coisas em funçao do consumismo.
Ei Talita! Adorei o seu blog, sua sutileza nas palavras, seu carinho com o leitor, sua preocupacao na utilidade do blog. Parabens pelo blog e pela gravidez! Um abraco. Patricia - redutosdebh.blogspot.con
ResponderExcluir@Jaqueline Matos - terapeuta floral
ResponderExcluirJaqueline!
Isso mesmo... adoro as dissoluções das palavras. Má-água... adorei! Obrigada pela interpretação dessa pra gente. Beijos.
@Redutos de BH
ResponderExcluirOi, Patrícia,
Fico feliz em saber que gostou do blog. Obrigada pelo carinho. Beijos.
Temos o poder de escolher fazer com amor, todo dia! Por favor, entre em contato comigo através do canal YouTube.com/@talitacavalcante