Um dia - FILME
Um drama com todo seu significado. Como em todo drama romântico, o final nunca é inesperado, já sabemos o que acontece. Mas a história de amor desse filme é algo que vale uma atenção. Tem realidade, tem sonhos de duas pessoas em conflitos, têm altos e baixos dos personagens que todo ano se reencontram em 15 de julho, daí o nome do filme ser 'um dia'. São amigos íntimos sem intimidades. O amor nasce na personagem mulher antes de nascer na do homem, mas ele o descobre enorme quando realmente precisava ser amado, mas já não podia por ela. Quando realmente se decidem, vivem um grande amor e o final é dramático com toda sua força pela demora desse amor completado por sua incompletude. Chorei pela dor da falta, pela dor do quase. Essa é uma história de um bestseller americano que não li (quem tiver, por favor, dê sua opinião nos comentários, obrigada!). Poderia ter sido feito com uma cronologia mais interessante, mas cumpriu uma ideia que me agradou assim mesmo.
17 comments
Estou lendo o livro. E adorando! Vou deixar o filme pra depois =)
ResponderExcluirOi...eu li o livro, gostei muito porque fala de coisas que acontece conosco, me emocionei muito...chorei, depois assisti o filme e me decepcionei, achei que não foi fiel ao livro, nunca é mas deixou a desejar.
ResponderExcluirTalita
ResponderExcluirEu ganhei o livro de minha tia Maury emprestada pois ela é irmã de minha prima que a gente chamava de tia.
Se eu soubesse tinha te enviado pra ler,
Dei o livro pra minha tia Rosa Maria que veio visitar mamae esta semana.
Mas vale a pena ler o livro. O filme eu nao vi.
E um conto para adolescentes mas eu amei!
Se quiser te envio o resumo pois eu sou maniada em ler e resumir os livros.
com amizade e carinhod e Monica
Se o final é triste não quero nem ver rs
ResponderExcluirbeijos e bom fim de semana
Olá,
ResponderExcluirNossa amei seu blog... PARABÉNS!!!!
Estou fazendo parte do seu blog... Faça parte do meu, por favor: http://sempresedutora.blogspot.com/
Bjos
Olá Talita...
ResponderExcluirParabéns você escreve maravilhosamente bem. Fiquei extremamente curioso para ver o filme, que me pareceu muito interessante por sua descrição. Assim que tiver oportunidade assistirei-o com minha noiva e voltarei aqui para comentar novamente.
Abraços,
Oriel Fascino.
Oi Talita
ResponderExcluirAcabei de conhecer seu blog e adorei.
Li o livro, logo que lançaram e gostei, mas nao gostei do final. Acho que sou muito romantica...rs
O filme normalmente nao consegue reproduzir o livro e fico quase sempre frustrada, mas quero assistir tbe. Depois te conto.
Bjks mil e um otimo domingo
http://blogdaclauo.blogspot.com/
Eu comprei o livro, mas vi o filme primeiro.
ResponderExcluirSaí do cinema furiosa. rs
Não gostei nem um pouco do filme, e me senti enganada pela mídia em me fazer acreditar que eu ia ver uma estória de amor.
Fiquei tão desiludida que o livro, tadinho, está jogado por aqui. Nem abri.
Cada um vê do seu jeito, né?! :)
Eu,definitivamente não gostei.
Bjs
@Magda
ResponderExcluirHummmm.... deve ser mais emocionante ainda. Beijos.
@Bete SMS
ResponderExcluirTambém tenho quase sempre a mesma impressão sobre os filmes baseados em livros, por isso hoje prefiro fazer o contrário, vejo o fime primeiro e depois me emociono e me surpreendo com o livro, rs. Beijos.
@Mônica
ResponderExcluirOi, Mônica,
Ah! Que bom saber que gostou do livro. Quase sempre gosto mais das histórias lidas que as filmadas. Esse livro já tenho encomendado e depois podemos conversar a respeito. Obrigada pelo comentário super motivador, agora fiquei mais ansiosa pela leitura. Beijos.
@Dea
ResponderExcluirRs.... Beijos!
@Oriel Fascino
ResponderExcluirOi, Oriel,
Que bom, mas todos aqui estão dizendo que o livro é melhor, não duvido. Mas acho que é um bom filme pra se assistir com quem se ama, acho que nos faz dar mais valor ainda a cada momento junto.
Abraço,
Talita.
@Claudia
ResponderExcluirEssa frustração também acontece comigo muitas vezes. Acho que só com 'o jardim secreto' e com 'orgulho e preconceito' não aconteceu. Beijos.
@Quarto de Despejo
ResponderExcluirRs... realmente! Mas é um drama! Dramático! Que mostra mesmo uma história de amor sem ser justa. Talvez sua fúria seja com a história, não com o filme. Nesse sentido também fico furiosa com essa história. Mas que ela me ensinou algo, me ensionou. Rs. Beijos.
Bom, estou lendo o livro.. A historia é legal, mas achei um pouco dramático demais. Haha, gosto de historias mais emocionantes.. to na metade. Vamos ver oq acontece. E depois vou ver o filme..
ResponderExcluirLi o livro um pouco antes de sair o filme e nossa, no final chorava tanto... Justamente por isso, pelo "quase" que fica... Bom, não contarei maiores detalhes para não matar a surpresa para os outros expectadores :-)
ResponderExcluirTemos o poder de escolher fazer com amor, todo dia! Por favor, entre em contato comigo através do canal YouTube.com/@talitacavalcante