Acabou seu cosmético? Tem certeza?
Certa vez que ia ficar justamente sem a tal base que não vivo sem que aparece na foto é que me atentei para o fato de cortar a embalagem...
E é isso: devemos dizer não ao desperdício!
E quando vi o conteúdo de base que tinha lá dentro que ainda durou por mais duas semanas usando diariamente, fiquei assustada com a quantidade de produto e $ que eu desperdiçava toda vez que eu achava que tinha acabado. Nunca mais deixei de cortar e faço isso com muita coisa agora, de produtos de limpeza de valor mais caro (como pastas polidoras) aos cosméticos (bases, sabonetes líquidos, esfoliantes etc). Certas embalagens, principalmente essas tipo pasta de dente (que também é outro produto que acabamos desperdiçando pelo tipo da embalagem - mas esse confesso que não corto porque acaba que não é algo de alto valor agregado e a falta de praticidade ao cortar a embalagem não compensa, rs, mas deveria). Essas embalagens são práticas, mas escondem produto mesmo depois que já não sai nada pelo bico. Então é hora de checarmos por dentro:
A praticidade de uso do produto diminui, mas vale a pena! Depois de cortar a embalagem, devemos guardá-las em plásticos vedandes ou mesmo em plásticos bem amarrados para que o produto não resseque:
E é isso: devemos dizer não ao desperdício!
11 comments
Menina do céu.. eu nunquinha iria imaginar uma coisa dessas? Ótima dica.
ResponderExcluirAbs,
Raquel
www.eudonadecasa.com.br
Faço tanto disto kkkk
ResponderExcluirbjos
Val
Amei esta dica! Tenho uma base igualzinha e agora já sei o que fazer no final, hehehe! Show!
ResponderExcluirBeijos
CamomilaRosa
Boa!!!!!!
ResponderExcluirBoa!!!!!!
ResponderExcluirRsrsr eu não perdoou nem o hidratante nem o creme dental. Faço isso com quase tudo. rsrsrs
ResponderExcluirOi Talita! Que bom que voltou à ativa! Eu só não corto tudo de pasta de dente. Experimenta cortar o vidro do protetor solar, que normalmente é mais grosso. Dá pra passar umas duas vezes no corpo todo!!!
ResponderExcluirUm abraço!
Evelise
Sugiro utilizar tb aqueles dispositivos que apertam a pasta de dente para outras bisnagas, no final fica bem menos e pode-se utilizar essa técnica de economia. Dependendo do produto eu consigo uma ou duas semanas mais de uso.
ResponderExcluir@Anônimo
ResponderExcluirVou fazer isso, Evelise. Beijos!
@Anônimo
ResponderExcluirConheço... mas nunca usei. Deve ajudar muito... Beijos.
Olá. Há algum tempo tbm adquiri o costume de cortar as bisnagas, hehe.
ResponderExcluirE aí vai a minha dica - corte o topo da bisnaga não tão rente á colagem/fechamento desta, por exemplo com uns 3 ou 4 cm e você poderá utiliza-la como uma espécie de tampa para fechar a parte inferior da bisnaga.
Temos o poder de escolher fazer com amor, todo dia! Por favor, entre em contato comigo através do canal YouTube.com/@talitacavalcante