Os primeiros passos de balé, a mamãe e o papai não esquecem
crédito da pintura: Datha Watson
Ontem minha bailarina foi à aula de balé pela primeira vez. E foi interessante ver que o balé requer disciplina de grupo e que minha filha, ainda uma menininha que adora dançar, mas para brincar, não tem nenhuma, rs. A infância natural é livre. Nas aulas, porém, ela terá que aprender a esperar sua vez pra dançar, se esforçar a copiar algum passo, prestar atenção ao que diz a professora e os colegas. Aos olhos dessa mamãe coruja, vê-la se desinibir aos poucos durante a aula foi encantador. Ela já dança passos incríveis que aprendeu com a Barbie e uma tal ratinha Angelina (que são ótimas professoras!) e, com isso, encantou as coleguinhas. Mas enquanto as alunas repetiam os passos da professora, ela dançava seus próprios passos. E a professora um pouco sem jeito ainda, talvez por minha presença ali, exigia às outras crianças a fila, os pés de bailarina e as mãos na cintura, sempre justificando que era a primeira aula da 'Sofia', deixando-a ainda livre como nas danças na sala da nossa casa. Estou curiosa pra saber como ela fará na próxima aula, já que não será mais a primeira, rs. Terá que sentar ao lado dela, posicionar seus pezinhos, suas mãos na cintura, enfim, tudo que eu esperava que ela fizesse já na primeira. Mas entendo seu constrangimento. Quando minha filha já tiver segurança para ficar sem mim, esperarei na ante-sala, mas meu coração de mãe queria mesmo era dançar ao lado dela, ensinar eu mesma os passinhos, presenciar cada evolução, cada sorriso. Tenho agora um grande aprendizado pela frente que é ir incentivando minha princesa a dar seus próprios passos criados por ela mesma. Mas por mais disciplina que o balé exija, quero que minha filha permaneça livre a criar e ser essa garotinha tão especial, sorridente e amiga.
9 comments
Mulher q delicia!!!
ResponderExcluirPois eh, somos maes e nada mais lindo do q ver nossos filhos crescendo. Sou apaixonada pelos meus 3 filhos, e hoje percebo q foram criados do mesmo jeito, da mesma forma, e sao completamente diferentes. O mais velho, faz faculdade no Brasil, Ouro Preto, morro de saudade e fico com o coracao apertado, maa foi uma decicao dele, ele eh forte, determinado e carinhoso. A Julia, de 09 anos, eh linda, inteligente, brincalhona, vive sorrindo, mas nao eh carinhosa, eh um pouco seca quando fala, e o mais novo, Mateus de 07 anos, eh um pouco timido, mas eh carinhoso e adora ler.
Nossa, se ficar aqui escrevendo passo o dia todo falando deles.
Beijosssssssss de bemmm longe e parabens pela dancarina!
Oi, Rita,
ResponderExcluirSe seu filho está em Ouro Preto, está pertinho da gente aqui, rs. Imagino como deve ser o coração de mãe ter que ficar longe.... Sempre penso nisso.
Beijos,
Talita.
Que delícia assistir uma aula dessas!
ResponderExcluirImagino a sua cara de mãe-coruja!
Beijos
Que gostoso esse momento :)
ResponderExcluirBjs
AAAAAH que fofa *---* Sfia já se mostrando ser uma mocinha muito independente!rs
ResponderExcluirPoxa Thalita,muito obrigada MESMO por os acompanhar e por gostar do nosso cantinho!Pra gente é muito importante ter esse tipo de apoio por blogueiras mais experientes como você! Brigadão mesmo de coração!!
Beijos!!
#WelenMedeiros
Achei linda sua descrição da primeira aula de balé. Minha nora além de ser bailarina e integrar um corpo de baile ainda é professora de balé. Agora grávida d 5 meses da Giovanna já imagino como será esta pequena rentando imitar a mãe e qauem sabe fazendi seu primeiro espetáculo aos 3 anos com a turma do baby class. E um detalhe: quanto mais erram a coreografia mais lindo fica e mais babamos de orgulho.
ResponderExcluirEi Talita, que legal!!!!
ResponderExcluirEstamos com saudades da Sofia! O B sempre fala dela nas brincadeiras! Tire fotinhas!!! Imagino o tanto que deve ter ficado fofa de bailarina!!!
Vai lá em casa!!!
Bjok
Oi, Célia,
ResponderExcluirAdorei que tenha dividido comigo sobre sua nora e sua netinha que está para nascer. Com toda certeza, com uma mamãe que ama o balé, ela já fará sucesso em seu primeiro espetáculo. A minha está com 3, mas não sei se participará do show baby... veremos se ela quiser, né?
Oi, Anandy,
Que bom ter um recadinho seu por aqui. Só hoje encontramos o B. na pracinha. É incrível como Sofia se dá bem com ele. Não o perde de vista, rs. Preciso de umas dicas suas sobre fotografia. Será que tem alguma máquina boa com bom custo-benefício pra me indicar?
Beijos,
Talita.
this post is very usefull thx!
ResponderExcluirTemos o poder de escolher fazer com amor, todo dia! Por favor, entre em contato comigo através do canal YouTube.com/@talitacavalcante