'Ostra feliz não faz pérola' de Rubem Alves - LIVRO
Eu tenho um problema a ser resolvido. Na verdade à data de hoje que você me lê, eu tinha. Depois de lamuriar pelos cantos e a todos sobre esse tal problema e que hoje sei foi por medo de resolvê-lo, simplesmente me decidi: esse problema não quero mais. Está resolvido e muito provavelmente contarei sobre ele por aqui algum dia, pois a partir de sua solução, minha vida vai mudar um pouquinho e com isso um projeto bonito que me exigirá bastante trabalho, mas muitas realizações, virá junto. Sobre as lamúrias, porém, ainda acho que tenho muito que aprender, pois são um problema à parte, sem dúvida. Elas me fragilizam e não as quero nunca mais.
Sobre lamúrias e sobre problema, Rubem Alves bem definiu em seu lindo, encantador livro devo dizer (que belas pinceladas de leitura ele nos oferece!), 'Ostra feliz não faz pérola':
"Problema
Quando se tem um problema a ser resolvido tem-se um problema a ser resolvido. Quando ao problema a ser resolvido se acrescentam lamúrias e lamentações, tem-se dois..."
Obrigada Rubem Alves, por essas pinceladas de emoções que resolveu colocar no papel. Boa leitura.
9 comments
Amo seu blog e venho constantemente assim que vejo suas atualizações... hoje irei testar a sua dica para tirar manchas amarelas nas camisas do marido(axilas)causada por desodorante depois te conto se deu certo para as minhas tá...Quanto aos problemas eu sempre sofri, sempre fiquei a me lamentar o meu maior exemplo que posso te dar era que eu não sabia dirigir e nisso eu me limitava muito para tudo tinha até uma autoestima péssima depois que me descobri capaz nunca mais me senti diferente das pessoas , e nisso muitas outras coisas foram se resolvendo coisas internas que me deixava em conflito com a minha mente, fui lá e venci hoje dirijo lindamente , sem medo até de cachorro que eu tinha pavor, entrar na piscina e mergulhar, lugares apertados , enfim hoje superei muitos dos meus problemas internos e os externos esse são sem limites , brinco que sou outra Danielle depois que aprendi a dirigir e vencer este obstáculos, mas tb descobri que resolvemos um problema e vem outros e outros...então o segredo está em não parar nunca...bjs e continuo sempre a fazer posts maravilhosos e inspiradores adoro seu blog
ResponderExcluirbeijos Dani
Oi lindinha! Passando para conhecer seu cantinho e já estou te levando comigo para não perder nenhuma novidade e te convido para conhecer o meu.
ResponderExcluirEstou retornando para a blogsfera e fazendo um trabalho de formiguinha, aos pouquinhos vou conhecendo mais pessoas e fazendo novas amizades. Quanto aos medos o importante é não deixar que eles nos dominem, pois todos temos e na medida certa nos protegem ano que vem vou ter que enfrentar o meu de andar de avião,estou orando e com muita fé que vou superar.
Bjs,e um lindo final de semana.
http://detudoumpouco-a.blogspot.com
Talita
ResponderExcluirEu li este livro de Rubens Alves e resolvi escrever pra ele atraves da editora.
voce não calcula a beleza da carta que me escreveu.
Eu quase morri de alegria!
Uma hora eu mostro pois não sei aonde a coloquei
com carinho e amizade Monica
Tenho muitos livros do Rubem Alves, mas este aí é bem especial! Como dói deixar formar uma pérola, mas é uma questão de sobrevivência! A pérola só é linda por conta do sofrimento da ostra para formá-la não é mesmo? Acabei de chegar da apresentaçao de piano de Maria Eduarda e uma criança tocou "Ode à alegria" e eu me lembrei exatamente de Rubem Alves, pois ele questiona como alguém pode fazer uma aclamaçao à beleza sendo surdo e estando no final de sua vida? É assim a vida minha amiga, é assim a vida de quem pensa demais como nós e de quem quer fazer sempre o melhor! Vamos lá, vamos produzir as nossa pérolas e suportarmos a dôr! Vamos produzir a nossa "beleza"! Avante Talita!
ResponderExcluirOi talita, sua sugestao de leitura é muito boa, iniciar a semana com uma leitura.
ResponderExcluirXerü
@Amélia Calórica
ResponderExcluirOi, Dani,
Que bom! Adorei saber disso tudo. Também tenho minhas conquistas das quais me orgulho muito. A gente se torna outra pessoa mesmo. Segurança nos faz mais mulheres. Beijos e que bom que gosta daqui
@Carla
ResponderExcluirCarla,
Torço que vença seu medo. Este também tenho, mas enfrento com pensamentos positivos, você vai se dar bem. Orar faz bem também, muito bem. Beijos.
@Brígida
ResponderExcluirOi, Brígida,
Suportando as dores e produzindo nossas pérolaa, vamos avante sim e melhor se dividindo nossas histórias. Também achei especial esse livro, muito!
@Mônica
ResponderExcluirPosta sim, Moniquinha! Que lindas devem mesmo ter sido as palavras de resposta dele. Mas fiquei curiosa também por saber das suas. Beijos.
Temos o poder de escolher fazer com amor, todo dia! Por favor, entre em contato comigo através do canal YouTube.com/@talitacavalcante