Calçado certo
Calço meus sapatos e penso na vida. Penso na vida também ao dirigir, ao cozinhar, ao limpar um móvel da casa. Penso na vida ao conversar sobre ela com meus amigos, com meu marido. Penso na vida ao brincar com meus filhos, ao ler um livro engraçado, triste, problemático. Penso na vida quando o trabalho se sobrecarrega e durante a escrita. Penso na vida ao ouvir o noticiário. Penso na vida ao me exercitar, à medida que como um queijo, que tomo um vinho, um banho por fim então. Ao deitar é a mesma coisa, penso na vida. E você, pensa na vida?
A vida é o que fazemos hoje. Somos privilegiados por estarmos aqui e podermos pensar sobre isso. Hoje podemos criar, viver e pensar. Amanha, tomara que sim!
Só tem um probleminha: na vida é impossível ser tudo ao mesmo tempo, trilhar dois ou mais caminhos. Meu dilema hoje é um só: pensar na vida bem pensado pra pegar a estrada mais de acordo com meus pés e meus calçados, pois cansei de ficar trocando várias vezes de estrada, de calçados, de veículos. A história mais bonita é aquela em que a pessoa sabe que conseguirá construir um caminho que realmente valha se orgulhar e que seja maduro, com conhecimentos acumulados e não picadinhos, desajeitados. Meu coração quer se decidir. Mas ainda preciso pensar mais um pouquinho... E a estrada segue... penso, logo vivo, logo me decido.
3 comments
Talita
ResponderExcluirEu ando pensando muito na minha vida.
Mas a gente precisa pensar no que fez de bom ou no que está fazendo de bem.
O duro é pensar que não fez tudo ainda.
Mas temos tempo.
com carinho Monica
Adoro suas postagens!
ResponderExcluirBom fim de semana, beijos
Dea
Gostei da profundidade de suas palavras. Tenho vivido um momento parecido...
ResponderExcluirTemos o poder de escolher fazer com amor, todo dia! Por favor, entre em contato comigo através do canal YouTube.com/@talitacavalcante