Desencaixe social é bom!
Desencaixe!
Não queira se encaixar.
Não queira se adequar ao que o outro dita, faz parecer maravilhoso.
Não é porque eu goste de montar meu prato dessa maneira que a sua forma de montar não seja também especial ou o resultado do sabor não seja igual.
Tenha cada dia mais consciência de si, do que VOCÊ gosta, de quem VOCÊ é.
Dessa maneira você nunca caíra na cilada tremenda que é a fantasia da felicidade alheia em que, por trás da ‘moda’, da ‘beleza’, da ‘riqueza’ mostradas, há muitos e muitos problemas reais negligenciados que, acumulados, deixados de lado, são uma bomba relógio que explodirá no seu tempo.
Cuide de seus problemas reais, do que importa (filhos, família, amigos íntimos) e valorize a sua forma de ser e de viver a vida sem se basear na vida do outro!
E lembre-se que você não é melhor ou mais especial que ninguém, mas pode sim viver uma vida miserável se passar a valorizar demais as aparências, se quiser tudo que o outro faz, veste, bebe ou peida.
E deixa o outro mostrar à vontade! Não o critique por ser diferente de você apenas por isso.
E seja quem quer ser! Saiba se gosta de saia curta, midi ou longa e deixa quem gosta diferente gostar do diferente!
O feio é tentar ser o que não é e criticar o outro pelo que o outro é.
Deixa o outro ser mas, antes disso, saiba quem VOCÊ é.
O tempo é curto pra não viver a vida que te atrai!
E ficar feliz pela felicidade do outro é o próximo aprendizado.
E também, no lugar de julgarmos as pessoas que realmente parecem sofrer, aquelas que vivem ostentando propositalmente, à lente das câmeras, marcas renomadas, agraciando-se pelas bondades que fazem ou vangloriando-se por serem melhores, tenhamos pena delas e desejemos que elas se encontrem logo e deixem de precisar disso pra se sentirem 'melhores'!
Esse é o único pensamento que te liberta para cuidar só da sua vida.
Ensino meus filhos a respeito dos excessos que levam as pessoas a se perderem de si mesmas. Excesso é aquele ponto em que a pessoa adoece e se esquece de quem é fora das câmeras de selfi
E cada vez mais, com tanto sofrimento mascarado por aí, gosto de me desencaixar,
Ser tudo menos aquilo que ‘tem que ser’, ter tudo menos o que ‘tem que ter’, enfim...
Cada vez mais tento saber exatamente o que gosto, com quem quero estar, o que quero aprender...
E torço pra que todos saibam de si o mesmo.
A vida é linda, minha gente, mas também é triste. Mas dentro do que controlamos, podemos escolher entre vê-la de um jeito ou de outro. Cabe a nós e somente a nós viver bem. E o desencaixe é algo bom, do qual podemos nos orgulhar.
0 comments
Temos o poder de escolher fazer com amor, todo dia! Por favor, entre em contato comigo através do canal YouTube.com/@talitacavalcante