Estafa
Estafa no dicionário: cansaço; canseira; fadiga.
Se o corpo e a mente cansam, o que fazer quando a esperança nesse país parece estar entregando os pontos também? Tudo que vivemos são momentos e o meu momento é de muita, muita indignação. Tem mil e um tipos de marginais ao nosso redor e o país tem dado mais direitos a eles que a quem tem uma história digna. As leis são tão flexíveis, as penas são tão pequenas e ainda tão demoradas em suas sentenças que o povo destrói em si a crença. a crença na justiça, no bem.
Estou cansada dos corruptos.
Estou cansada de gente que vive de aparências.
Estou cansada de gente que se faz de bonzinho e por trás lucra com as mazelas de outros, com a tristeza de outros, com a bondade verdadeira de outros. Gente podre.
Tem alguns cidadãos que já não crêem em mais ninguém e que são radicais. Afirmam que todos em absoluto inclusive eles mesmos são corrompíveis. Que o que importa mesmo é sair-se bem, ter mais dinheiro que o outro, um melhor emprego, uma melhor imagem, não importando se passa ou não por cima de regras morais e mesmo de algumas leis. Dizem que o que todos querem mesmo é lucrar além.
Se eu lhe contasse as histórias que sei, ficaria bobo. Talvez não. Talvez esteja tão acostumado a esse tipo de gente, que nem mesmo se impressionasse. Há mortes, há traições, há todo tipo de sujeira. E há quem puxe saco desses produtores de lixo. Há duas linhas de marginais, os que produzem o lixo e os que os apóiam, seguem, puxam saco.
Não sou radical e ainda vejo muita bondade, vejo o bem e o mantenho junto a mim e de quem amo. Quem dera conseguisse vendar meus olhos ao que está acontecendo de ruim aos montes, quem me dera! Mas de uma coisa eu tenho certeza: os momentos de indignação passam quando os momentos de justiça se restabelecem. E ainda creio nela, por mais que nesse momento ela esteja embaçada.
11 comments
Adorei seu texto e também me sinto cansada dessas coisas.
ResponderExcluirÓtima semana.
Bjinhus
♥ TAMI ♥
Perfect texto!!!
ResponderExcluirGostei do desabafo...
xx
Eu também estou cansada de tanta coisa...
ResponderExcluirbeijos
perfeito! adorei o texto...nosso mundo esta cada vez mais perdido...e as pessoas se vendem cada vez mais.
ResponderExcluirTriste pensar o que será daqui pra frente.
Bjusss
Oi Talita
ResponderExcluirDo cansaço do seu texto acho que já nasci cansada.. rsrs mas hoje estou cansada mesmo fisicamente. João pegou uma "virose" segundo a médica da emergência que poderia ser uma gastroenterite. Mas está melhor meu bb. E isso amiga me cansou... rsrsrs
Bjs
Ps.. Te mandi um e-mail com uma dúvida sobre a creche do João tá ?
Debby :)
Adorei o texto, eu tbm. ando muito cansada,cheia de tanta merda que vejo, de tanta corrupçao, as pessoas só querem se dar bem,não pensam em mais nada.to cheia de assaltos, não tenho vontade de sair a rua, pq. nao tenho prazer, hj. estou com 52 anos e já estou muito cansada de viver, as vezes choro e tenho vontade de morrer, estou na terapia e sei que não posso mudar o mundo e nem as pessoas, estou tentando mudar a mim e enxergar a vida com outros olhos, não suporto nem latido de cachorro mais.... e e´o que mais tem em meu bairro, PESSOAS TRATANDO MELHOR OS CACHORROS DO QUE SEUS PROPRIOS FILHOS E MARIDOS. Na outra encarnação quero vim cachorro de madame. bjus
ResponderExcluirTambém estou assim. Parabéns pelo blog.
ResponderExcluirbjos
www.repletodevida.blogspot.com
Acho q estou com estafa..rsrs Adorei o texto!
ResponderExcluirhttp://senhoritadoslacos.blogspot.com/
Beijos
@Debby
ResponderExcluirOi, Debby,
E não tem como escapar disso, rs. Filho doente nos deixa super mal mesmo, mas que bom que ele melhorou rapidinho. Te respondi o e-mail antes desse comentário. Beijos.
@sonifera(pq. adoro dormir)
ResponderExcluirTem razão em analisar sob essas óticas, mas por favor não canse da vida, tente achar o que nela te motiva mais e invista com tudo para que acorde todos os dias animada em realizar isso. E que Deus te proteja. Beijos.
Obrigada, meninas!
ResponderExcluirTemos o poder de escolher fazer com amor, todo dia! Por favor, entre em contato comigo através do canal YouTube.com/@talitacavalcante